Desde o início quando iniciei minha preparação para disputar a eleição do conjunto residencial Brisa do Lago a 4 anos atrás, sabia de tudo que ia enfrentar! Os adversários que iriam se unir para que eu não pudesse concorrer ao pleito, as adversidades da minha localidade, a carência de infraestrutura, como canos quebrados, desperdício de água. Lixo entulhos, falta de limpeza pública, falta de espaços de lazer para nossos filhos,casas abandonadas entre outras situações que por questões de ética não irei citar, é claro por minha integridade física e psicológica também.
Além da falta de respeito e dignidade para com as mulheres mais sofridas do residencial, uma comunidade fragilizada pelo descaso carente de tudo, principalmente de alimentos básicos de empatia e de solidariedade.
Essa eleição teve 214 sócios votantes de 494, a candidata da chapa 1(Vitória)para Vilma Mendes tirou 143 votos,à chapa 2 o candidato Marlos Henrique 71 votos, com transparência, lisura e garra sem comprar sem denegrir sem desrespeitar o processo democrático.
imagem:Marlos Henrique / Vilma Mendes 2021 no dia da eleicao oque deve prevalecer e respeito.Denunciei na campanha as injustiças que viamos sofrendo nos últimos 4 anos, alertei a comunidade, apresentei proposta projetos e divulguei,foi uma grande oportunidade de fazer boas amizades e construir vínculos e ver de perto qual é maior necessidade do nosso residencial.
Des de quando iniciou a pandemia que venho percebendo o número de crianças trabalhando (cantando lixo para se alimentar) e sustentar suas casas é fácil perceber o sofrimento no rosto das mães solteiras que tem que pagar contas no final do mês e esperar a data para receber um auxílio ou bolsa família e quando recebe já está devendo o dobro na venda da esquina, As mães que tem que cuidar dos filhos pequenos com responsabilidades de gente grande, O medo de perder de ganhar 4 litros de leite semanalmente,um programa que é do governo e deve ser entregue sem nenhum custo, As trabalhadoras que tem que ir a pé até ao centro, porque não tem condições de pagar uma passagem de ônibus.
E de se indignar saber que tem pessoas que troca o voto por duas caixas de cerveja ou por um ameaça ou coação de pessoas que deveriam defender esse tipo de situação.
Revoltante humilhante e de extrema indignação!
Poder exercer o direito de escolha em uma localidade carente de tudo de informação de educação com qualidade de Cultura de amor ao próximo eu confesso que é muito difícil.
A disputa pelo título de presidente é voluntária porém de muita responsabilidade para a Associação Comunitária. Além de Muita cobrança requer empenho e uma equipe muito engajada, disposta a se doar para trabalhar por melhorias na comunidade.
No entanto, o apoio que obtive em relação às condições mínimas para fazer uma Campanha foi moral, graças a Deus posso dormir de consciência limpa e tranquila.
Deixo aqui registrado minha gratidão a Deus, aos 71 votos de confiança que obtive. Meus agradecimentos sinceros a toda equipe da chapa 2,vou honrar cada um pode ter certeza, pois não vou nunca desanimar é nem deixar de fazer a minha parte como cidadão, não posso esquecer da minha gratidão a minha mãe que me ensinou princípios e valores que nunca aprenderei em faculdade alguma e enquanto tiver vida nunca darei desgosto pois a bíblia diz honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem teus dias de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário