sábado, 27 de fevereiro de 2021

A Importância da internet para a igreja em Tempos de Pandemia.

Foto:Cruz simbolo da nossa fe. Conecta ao ceu. Nos leva a Deus.

O Blog Comunidade Atuante com objetivo de Promover interatividade com seus leitores traz hoje essa excelente matéria sobre a Importância da internet para a igreja em tempos de pandemia.


A tecnologia é um potencial pouco explorado pelas igrejas no Brasil, se comparado a grandes igrejas de outros países que já adotaram diversas ferramentas tecnológicas para proporcionar uma melhor qualidade e interatividade em seus cultos e celebrações.

Durante anos, tecnologias como o rádio e a televisão foram canais para propagar os ensinamentos e a Palavra de Deus. Atualmente, com a internet, surgiram inúmeras formas da igreja evangelizar.

Além da tecnologia facilitar a comunicação de longa distância e a comunicação de massa, ela permite, também, transmitir o evangelho e amor de Deus em diversas formas e canais.

A igreja pode transmitir seus ensinamentos de forma eficaz, dinâmica e direta com os membros e visitantes da sua igreja por meio de:

E-mail;

blogs;

sites;

redes sociais;

aplicativos;

vídeos e serviços de stream;

podcasts.

A interatividade e engajamento são características fortes das novas tecnologias que a igreja pode se beneficiar. A tecnologia leva o diálogo, a interação e as ações missionárias a um outro patamar, e deve ser aliada para cumprir o mandamento que Jesus deixou:

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

A tecnologia, então, permite que as igrejas ofereçam uma experiência multissensorial, mesmo quando as pessoas não estão presentes fisicamente. Através de vídeo, áudio, imagens e palavras, a tecnologia pode ser útil às igrejas possibilitando transmitir um conteúdo diferenciado, amplo e versátil.

SEFAZ DIVULGA OS RESULTADOS DE JANEIRO DE 2021 COM CRESCIMENTO ATACADISTA E VAREJO 14% A MAIS DO QUE JANEIRO DE 2020


As atividades que tiveram resultados negativos foram a fabricação de açúcar (-11%), petróleo e gás (-4%) e frigoríficos e peixarias (-50%), este último tendo baixa representatividade em valores em relação ao total de emissões no período.

➡️ No segmento industrial houve resultado positivo geral de 16%, tendo se destacado positivamente entre os valores mais significativos a fabricação de resinas (110%), a fabricação de produtos químicos (53%) e a fabricação de alimentos (25%).

Neste segmento, apenas as atividades atacadistas de fumo (-25%), açúcar (-12%) e veículos (-2%) apresentaram variação negativa no período.

➡️ Já a atividade de Atacado teve aumento de 12%, com ênfase positiva nos segmentos representativos de mercadorias em geral (20%), materiais de construção (19%), alimentos (17%) e combustíveis (10%), que representaram 71% dos valores totais emitidos.

Apresentaram queda as atividades de varejista de mercadorias (-20%), supermercados (-16%) e artigos de armarinho (-13%).

➡️ O Varejo apresentou crescimento de 13%, havendo destaque positivo para o setor de hipermercados (64%), alimentos (32%), lojas de departamentos (31%) e combustíveis (13%).

Os dados são correspondentes ao mês de janeiro de 2021 em relação ao mesmo mês de 2020, onde foram analisadas as notas fiscais eletrônicas emitidas no período, avaliando os efeitos das medidas de isolamento social na economia do Estado.

 @Sefaz-AL

Saiba mais acessando 💻 http://sefaz.al.gov.br 

NOTA DE REPÚDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPIRACA AL

A Prefeitura Municipal de Arapiraca vem a público manifestar seu repúdio ao comportamento desrespeitoso, violento e incabível do deputado es...