As atividades que tiveram resultados negativos foram a fabricação de açúcar (-11%), petróleo e gás (-4%) e frigoríficos e peixarias (-50%), este último tendo baixa representatividade em valores em relação ao total de emissões no período.
➡️ No segmento industrial houve resultado positivo geral de 16%, tendo se destacado positivamente entre os valores mais significativos a fabricação de resinas (110%), a fabricação de produtos químicos (53%) e a fabricação de alimentos (25%).
Neste segmento, apenas as atividades atacadistas de fumo (-25%), açúcar (-12%) e veículos (-2%) apresentaram variação negativa no período.
➡️ Já a atividade de Atacado teve aumento de 12%, com ênfase positiva nos segmentos representativos de mercadorias em geral (20%), materiais de construção (19%), alimentos (17%) e combustíveis (10%), que representaram 71% dos valores totais emitidos.
Apresentaram queda as atividades de varejista de mercadorias (-20%), supermercados (-16%) e artigos de armarinho (-13%).
➡️ O Varejo apresentou crescimento de 13%, havendo destaque positivo para o setor de hipermercados (64%), alimentos (32%), lojas de departamentos (31%) e combustíveis (13%).
Os dados são correspondentes ao mês de janeiro de 2021 em relação ao mesmo mês de 2020, onde foram analisadas as notas fiscais eletrônicas emitidas no período, avaliando os efeitos das medidas de isolamento social na economia do Estado.
@Sefaz-AL
Saiba mais acessando 💻 http://sefaz.al.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário