sábado, 27 de fevereiro de 2021

A Importância da internet para a igreja em Tempos de Pandemia.

Foto:Cruz simbolo da nossa fe. Conecta ao ceu. Nos leva a Deus.

O Blog Comunidade Atuante com objetivo de Promover interatividade com seus leitores traz hoje essa excelente matéria sobre a Importância da internet para a igreja em tempos de pandemia.


A tecnologia é um potencial pouco explorado pelas igrejas no Brasil, se comparado a grandes igrejas de outros países que já adotaram diversas ferramentas tecnológicas para proporcionar uma melhor qualidade e interatividade em seus cultos e celebrações.

Durante anos, tecnologias como o rádio e a televisão foram canais para propagar os ensinamentos e a Palavra de Deus. Atualmente, com a internet, surgiram inúmeras formas da igreja evangelizar.

Além da tecnologia facilitar a comunicação de longa distância e a comunicação de massa, ela permite, também, transmitir o evangelho e amor de Deus em diversas formas e canais.

A igreja pode transmitir seus ensinamentos de forma eficaz, dinâmica e direta com os membros e visitantes da sua igreja por meio de:

E-mail;

blogs;

sites;

redes sociais;

aplicativos;

vídeos e serviços de stream;

podcasts.

A interatividade e engajamento são características fortes das novas tecnologias que a igreja pode se beneficiar. A tecnologia leva o diálogo, a interação e as ações missionárias a um outro patamar, e deve ser aliada para cumprir o mandamento que Jesus deixou:

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

A tecnologia, então, permite que as igrejas ofereçam uma experiência multissensorial, mesmo quando as pessoas não estão presentes fisicamente. Através de vídeo, áudio, imagens e palavras, a tecnologia pode ser útil às igrejas possibilitando transmitir um conteúdo diferenciado, amplo e versátil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA DE REPÚDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPIRACA AL

A Prefeitura Municipal de Arapiraca vem a público manifestar seu repúdio ao comportamento desrespeitoso, violento e incabível do deputado es...