terça-feira, 20 de abril de 2021

CRIANCA PERDIDA E ENCONTRADA POR MOTO TAXI NO RESIDENCIAL BRISA DO LAGO

Foi encontrado uma criança perdida nas  imediações dos galpões aqui no residencial Brisa do lago, menino de chapéu preto camisa azul claro e bermuda verde, aparentemente especial de 6 a sete anos de idade.


Imagem:grupo de wathatzapp lembrado que nao pode espor nenhuma crianca em situacao Vechatoria.

Imediatamente o moto táxi que o encontrou ligou para a polícia que acionou o conselho tutelar responsável pela região do residencial.


O moto táxi em serviço sensibilizado o levou para o ponto dos mototaxistas orientado pelo copom,  aguardou pela presença do conselho tutelar responsável pela região,que não chegou ao local mas orientou que deveria ser feito.

Lembrando que segundo o ECA ( estatuto da criança e do adolecente) e Dever de todos zelar e cuidar de nossas crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Pra intender toda a historia.

O mesmo estava com a mãe na unidade básica de saúde do conjunto, E por um descuido a criança saiu no sentido a saída principal do residencial depois de muitos metros. Foi encontrada por um cidadão consciente e responsável.

Toda comunidade integrada se mobilizou através dos grupos de whatsapp para encontrar os responsáveis pela criança que graças a um profissional da saúde do posto um mototáxi  e de várias postagens em grupos. Foi surpreendente a mobilização   de todos em prol da situação, graças a todo o contexto a criança foi localizada pela mãe .


Em caso de criança perdida, o que fazer?

Primeiro resguardar a integridade física da criança, segundo acionar o conselho tutelar que tem o dever de zelar pelos comprimentos de todos todos os direitos do menor e depois levar para um local público de preferência e comunicar às AUTORIDADES local.

O grande Desafio das Aulas Remotas em Tempos de Pandemia educacao e essecial

Diante de todas as catástrofes ocasionadas por essa pandemia do coronavírus, a área educacional tem sofrido bastantes consequências, a paralisação do ensino presencial em todas as escolas, tanto públicas como privadas, atingiu pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar, em todos os níveis de ensino. Situação que interfere na aprendizagem, desejos, sonhos e perspectivas de muitos discentes, provocando um sentimento de adiamento de todos os planos no contexto educacional.

Imagem: charge da internet.

 Vale destacar que essa mudança gerou uma interferência na vida familiar de todos os parentes, variações de rotinas trabalho e ocupações,

A organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura 

(UNESCO), no dia 18 de março de 2020, confirmou que 85 países fecharam totalmente 

as atividades presenciais para amenizar o contato com o novo coronavírus, atingindo 

776,7 milhões de jovens e crianças estudantes, sendo assim, foi optado pelo ensino completamente a distância, decisão tomada após discussão ocorrida em evento que os governos de 73 países participaram virtualmente.

No atual momento de pandemia, os docentes, num contexto de extrema 

urgência, tiveram que passar a organizar aulas remotas, atividades de ensino mediadas pela tecnologia, mas que se orientam pelos princípios da educação presencial necessitando possuir habilidades com várias ferramentas voltadas para o manejo tecnológico, como, por exemplo: Google Meet, Plataforma Moodle, Chats e Live

(Transmissão ao vivo).

Em relação aos equipamentos tecnológicos utilizados para a obtenção dos materiais de estudos encaminhados pelos professores, foi possível observar que a 

A maioria dos estudantes utiliza principalmente o celular tendo pouco acesso a outros equipamentos como computador, notebook e tablet. Nesse contexto, para lidar com tal problemática, as atividades são desenvolvidas pela escola de forma remota.os professores também apresentam dificuldades quanto ao acesso à internet. Além de outras dificuldades tais como, dividir o mesmo aparelho 

eletrônico com outras pessoas em casa, falta de estímulo dos alunos, planejamento das aulas,  participação da família em reuniões de pais, que leva em média de quatro a seis horas por dia para serem concluídas, e a falta de um ambiente adequado para realização das atividades ou gravação das aulas.

O desafio assumido pelos docentes e alunos é grande, são inúmeras as problemáticas que estão sendo enfrentadas pelo professor como o desinteresse dos alunos, falta de equipamentos e de apoio dos pais e das instituições de ensino, dentre outros. Sendo necessário, criatividade e o uso de diversas estratégias para que seja possível desenvolver as suas atividades. Já para os discentes as principais dificuldades são a ausência de internet, aparelhos tecnológicos como Notebook, Computador, etc. No qual, na maioria das vezes, o único recurso tecnológico acessível é o celular. Além de outras adversidades como distração, dificuldade de compreensão e assimilação dos conteúdos e inexistência de um ambiente adequado aos estudos, que por sua vez influencia no rendimento acadêmico do aluno, como também a falta de motivação e acompanhamento da família nesse processo contribuindo para acentuar as dificuldades durante as aulas remotas.


NOTA DE REPÚDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPIRACA AL

A Prefeitura Municipal de Arapiraca vem a público manifestar seu repúdio ao comportamento desrespeitoso, violento e incabível do deputado es...