terça-feira, 20 de abril de 2021

CRIANCA PERDIDA E ENCONTRADA POR MOTO TAXI NO RESIDENCIAL BRISA DO LAGO

Foi encontrado uma criança perdida nas  imediações dos galpões aqui no residencial Brisa do lago, menino de chapéu preto camisa azul claro e bermuda verde, aparentemente especial de 6 a sete anos de idade.


Imagem:grupo de wathatzapp lembrado que nao pode espor nenhuma crianca em situacao Vechatoria.

Imediatamente o moto táxi que o encontrou ligou para a polícia que acionou o conselho tutelar responsável pela região do residencial.


O moto táxi em serviço sensibilizado o levou para o ponto dos mototaxistas orientado pelo copom,  aguardou pela presença do conselho tutelar responsável pela região,que não chegou ao local mas orientou que deveria ser feito.

Lembrando que segundo o ECA ( estatuto da criança e do adolecente) e Dever de todos zelar e cuidar de nossas crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Pra intender toda a historia.

O mesmo estava com a mãe na unidade básica de saúde do conjunto, E por um descuido a criança saiu no sentido a saída principal do residencial depois de muitos metros. Foi encontrada por um cidadão consciente e responsável.

Toda comunidade integrada se mobilizou através dos grupos de whatsapp para encontrar os responsáveis pela criança que graças a um profissional da saúde do posto um mototáxi  e de várias postagens em grupos. Foi surpreendente a mobilização   de todos em prol da situação, graças a todo o contexto a criança foi localizada pela mãe .


Em caso de criança perdida, o que fazer?

Primeiro resguardar a integridade física da criança, segundo acionar o conselho tutelar que tem o dever de zelar pelos comprimentos de todos todos os direitos do menor e depois levar para um local público de preferência e comunicar às AUTORIDADES local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTA DE REPÚDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAPIRACA AL

A Prefeitura Municipal de Arapiraca vem a público manifestar seu repúdio ao comportamento desrespeitoso, violento e incabível do deputado es...